Blog Viewnet

Para alavancar projetos de Big Data e transformá-los em ideias com valor comercial, é bem provável que você precise fazer investimentos nos seguintes elementos chave de infraestrutura: coleta de dados, armazenamento de dados, análise de dados e visualização e saída de dados.

Consultar a ViewNet é o primeiro passo para o seu sucesso!


big data  infraestrutura  design  lay out  sistema  intranet  extranet  segurança  monitoramento  mensuração  

Mensurar e monitorar a sua rede é de extrema importância para o seu negócio. Informações são trafegadas entre interessados mas sempre existe alguém de "olho" no que é interessante para detonar o seu negócio. A ViewNet é a empresa que vai te acompanhar em todo o processo envolvendo a sua empresa.


ransomware  ameças  meio eletrônico  segurança  internet  coisas  armazenamento  resgate  prevenção  proteção  roubo  criptografia  

Cidades japonesas ficaram sem energia por dias — e foi aí que a tecnologia se mostrou crucial. Já com estruturas de "grid synch", uma infra de energia que permite não só distribuir energia pela rede elétrica, mas também receber, as cidades conseguiram acionar carros elétricos de modo a direcioná-los a hospitais para evitar que os mesmos ficassem sem energia.


cidades inteligentes  big data  machine learning  deep web  indústria 4.0  

A nova lei regula principalmente sobre a transparência na coleta de dados – quais e para qual finalidade -, possibilidade de acesso pelo usuário às informações coletadas e migração para outro serviço, necessidade de consentimento no manejo de todos os dados, principalmente os considerados sensíveis, como informações de saúde, por exemplo, além de uso de uma linguagem clara...


segurança  transparência  dados  acesso  clientes  desafio  risco  exposição  

A efervescência do tema levou o Cert.br a atualizar sua cartilha de segurança com um fascículo específico para os conteúdos enganosos. “Boatos espalham desinformação, reforçam crenças erradas, distraem de assuntos importantes e podem influenciar negativamente as opiniões”, ressalta o manual, ao lembrar que quem repassa boatos pode ser responsabilizado, passa vergonha...


fakenews  fake  segurança  segurança da informação  

O Brasil também apresentou contribuições sobre diretrizes para o tratamento regulatório da internet das coisas, que aborda na prática questões relacionada ao roaming permanente; outra sobre poder de mercado; e uma terceira a respeito de resolução de conflitos. Nesse caso, tratam-se de temas aceitos para se tornarem futuras resoluções.





Karen estava preocupada com a segurança do dispositivo e percebeu que, na verdade, não nenhum fornecedor do aparelho estava preocupado com o software que rodava dentro. “Mas saiba que ele é seguro. Se você estiver aí na plateia tentando invadi-lo, pode parar, pois ele não tem componente wireless”, brincou.


campus party  software livre  segurança  

Topo