Garoto de 13 anos se especializou em descobrir falhas
Wang Zhengyang. Esse é o nome do mais jovem hacker da China, de 13 anos, que chamou atenção da mídia por discursar sobre segurança de sistemas na Conferência de Segurança da Internet, realizada no fim do mês passado em Pequim.
O pequeno se classifica como um “white hat” ou "chapéu branco", uma espécie de hacker que se dedica a conhecer e modificar os aspectos internos de dispositivos, programas e redes de computadores.
"É interessante procurar por riscos de cibersegurança e me sinto feliz quando encontro um, mas eu não uso meu talento para algo ilegal. Eu acho que aqueles que invadem sistemas o dia inteiro por lucro são imorais", disse Wang à emissora chinesa CCTV.
O "pequeno gênio", como é conhecido na comunidade de hackers chinesa, elaborou o seu primeiro “ataque” no sistema da própria escola. O motivo? Ele não queria passar horas fazendo o dever de casa. Após isso, Wang modificou o pagamento de uma loja on-line, alterando o valor normal de quase R$ 1 mil para apenas R$ 0,40.
Desde então, ele se especializou em descobrir falhas e consertou mais de cem sistemas vulneráveis em empresas e instituições da China.
"Você precisa atacar o site para encontrar suas fraquezas", finaliza o garoto.
Deixe seu comentário