Mais de 70% das empresas no Brasil são vítimas de ataques virtuais, diz pesquisa
Mais de 70% das empresas instaladas no Brasil tiveram problemas com segurança da informação nos últimos meses, alerta pesquisa da ESET, e segundo o estudo, a maioria das organizações considera a educação dos usuários essencial para resolver problemas de segurança.
O levantamento também aponta que para a maioria das empresas a segurança é crítica para o negócio, e das empresas entrevistadas, apenas 51% têm ações periódicas para educar e conscientizar os profissionais e minimizar os riscos relacionados à segurança.
“A educação somada às ferramentas e soluções de TI adequadas, se torna essencial para o sucesso de qualquer ação preventiva de segurança, pois a maioria dos incidentes ocorre por um descuido ou falta de conhecimento dos usuários em relação às melhores práticas”, explica Camillo Di Jorge, gerente geral da companhia no Brasil.
A pesquisa afirma que 57% das empresas brasileiras devem aumentar em até 10% os investimentos em segurança em relação a 2012; 10% vão investir mais de 20% na área; 11% aumentarão os investimentos entre 10% e 20%; e 22% vão reduzir os custos da área segurança, mesmo assim, Di Jorge afirma que as empresas parecem mais preocupadas. “Existe uma preocupação crescente das empresas em relação à segurança da informação, por causa do aumento no número de ataques e ações cada vez mais sofisticadas por parte dos cibercriminosos”.
Leia mais em ComputerWold
http://computerworld.com.br/seguranca/2013/04/02/mais-de-70-das-empresas-no-brasil-sao-vitimas-de-ataques-virtuais-diz-pesquisa/
Deixe seu comentário